sábado, 11 de agosto de 2012



PAPAI! José Carlos Cardoso da Cruz.
Grande referência de homem! Foi o primeiro que conheci, carregou-me nos braços e sem mesmo te conhecer eu já abri aquele sorriso e me apaixonei.
O tempo foi passando, fui crescendo e a cada dia ficava mais admirada, olhava dentro dos seus olhos, segurava o seu rosto e imaginava como o meu pai é lindo!
Na adolescência reconheço que dei muitos trabalhos, conselhos e histórias de vida não me serviram como estímulos foram vistos e revelados em forma de rebeldia, que pena! Quanta imaturidade! Tantos sofrimentos poderiam ser evitados se meu olhar fosse mais adiante. Mas todo adolescente tem suas fases, digamos que sejam justificáveis kkkkk,e você estava ali, firme e com uma paciência de Jô! Dizendo sempre “ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO”
Resolvi casar!, Ter filhos (estes que hoje são sua alegria )e ai vieram outros problemas, e mais uma vez, está sempre comigo, me ajudando sendo meu amigo e companheiro. E isto é ser PAI. Vou lhe explicar o porque te admiro tanto e sempre será o grande amor da minha vida!
Pai não é somente cumprir com os deveres de casa ,como alimentação, dinheiro,educação , isso é o básico e todos conseguem dar! Seja de um modo fácil ou mais difícil é notável que este papel será cumprido,e ai esta o seu diferencial e posso afirmar que esta lição de casa você fez direitinho e acrescentou ainda mais um fator que para mim é o mais essencial numa relação de Pai para filho! Ensinou-me em qual caminho percorrer, advertiu-me das escolhas em que eu ia tomar sem interferir nas minhas decisões e respeitando sempre minhas escolhas, sempre fiel a mim.Bateu muitas vezes em várias teclas tentando me alertar o quanto estava cega e imatura em algumas decisões, e quantas vezes não te ouvi! Talvez não tivesse caído em várias armadilhas da vida.
Mas infelizmente é assim o sistema da vida! É preciso crescer, amadurecer, ter filhos e vivenciar as experiências através deles para darmos valor e reconhecermos o quanto é uma tarefa difícil e árdua de ser pai, ser mãe.
Agradeço a Deus por fazer-me enxergar e retribuir um pouco de tudo que já fez por mim, agradeço de coração, sua dedicação, paciência e humildade por ter abdicado de muitos momentos de sua vida em prol a mim.

Você é super querido por todos, é prestativo, sorridente, humilde igual uma criança que qualquer um que aproxima e conhece este enorme coração que tem logo se apaixona, meus amigos são seus amigos, e é muito admirado por todos.
E eu fico sempre com a parte melhor disto tudo, há 37 anos e trinta dias de vida não foram vocês que ganharam um presente, o presente foi meu, por estar com pais que souberam tanto honrar o papel que Deus designou,de educar os filhos e poderem olhar hoje tanto para mim, quanto para o Gugu e ver o quanto somos bem sucedidos em todos fatores da vida.
Agradeço PAI por sua fidelidade em ser FAMÍLIA, e ainda estarmos juntos com uma FAMÍLIA, enquanto muitos nesta geração fazem tão pouco caso desta benção que é estarmos sempre em união.
TE AMO, e conte comigo também por toda vida, pois aquela frase marcante que sempre diz também retribuo a você com todo coração, “ ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO” marcou por toda minha vida um grande pai que foi e ainda é para sua filha apaixonada pelo pai que tem!
Que Deus possa nos permitir muitos e muitos anos de vida, para que o nosso amor de Pai e de filha possa tocar no coração de muitos que ainda não despertaram este elo, e saber o quanto é bom poder contar sempre com alguém que conhece os seus passos melhor do que você mesma! Te amo meu eterno papai.
Sua filha! Michela Moura e Cardoso Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário