MITO OU VERDADE Crack se combate também com informação. Aprenda sobre a droga O crack só atinge a população de abaixa renda ( )Verdade ( X ) Mito No inicio,o crack foi considerado uma droga ¨de rua¨ por ser barata e inibir a fome. Hoje a droga atinge todas as classes. E os políticos e Senadores, não fazem nada só gastão dinheiros do povo. O usuário corre mais risco de contrair DSTs e aids ( X )Verdade ( ) Mito Isso ocorre porque os usuários de crack costumam adotar comportamentos de risco, como praticar sexo sem proteção. O médico é obrigado a notificar a policia quando atende um usuário em situação de intoxicação aguda
( )Verdade ( X ) Mito
A LEGISLAÇÃO brasileira não obriga profissionais da área afazer isso. Porque?
A POLICIA só é chamada quando o comportamento poe em risco a própria integridade física ou a saúde de outras pessoas.
O crack é um problema apenas dos grandes centros urbanos.
( )Verdade ( X ) Mito
O crack avançou de São Paulo para a maioria dos grandes centros urbanos. Hoje existem diversos relatos de cidades do interior e de zonas rurais afetadas. E o que o governo faz nada.
O crack é pior que a maconha e a cocaína
( X ) ( )
O crack é mais potente que a cocaína e a maconha. Deixa o indivíduo mais impulsivo, agitado, gera dependência e fissura de forma intensa,e tem um impacto maior sobre a saúde e a vida
O crack sempre faz mal à saúde
( X ) ( ) Mito
O uso compromete o comportamento como um todo e gera alucinação e delírio. Várias funções ficam comprometidas. As mais afetadas são a atenção, a concentração e o sono.
Bebês de mães usuárias nascem já dependentes
( ) ( X ) Mito
Bebês expostos ao crack durante o período fetal não são dependentes da droga. Não há comprovação científica de que eles desenvolvam abstinência do crack.
Algumas pessoas têm predisposição genética para se tornar dependente do crack
( V ) ( ) Mito
Existe sim uma predisposição genética à dependência química.
No entanto,não somente ao crack,mas a outras substâncias químicas, como o álcool por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário