quarta-feira, 13 de abril de 2011

EVITE PROBLEMAS NO SEU COMPUTADOR

Para que o seu computador não fique apresentando problemas de funcionamento, algumas precauções simples são muito importantes, e que ajudam e muito para um bom funcionamento do micro, .Veja abaixo algumas dicas que eu encontrei no site Internet Incrível, e resolvicompartilhar aqui no blog com todos vocês. Espero que elas sejam de grande valia para o seu computador.
1) A primeira delas é manter o computador limpo em todos os sentidos. Faça uma faxina na parte interna do gabinete para acabar com a poeira que se acumula ao longo dos anos. Livre-se também de arquivos antigos e elementos inúteis instalados no disco e que deixam seu equipamento mais lento e sujeito a panes.

2) Para evitar aborrecimentos, outra boa medida é manter seu computador atualizado com as versões mais recentes do sistema operacional, das aplicações e também com patches de segurança.

3) Lembre-se especialmente de manter seu navegador atualizado com a versão mais recente. Fique atento também às extensões que você instala em seu navegador. Elas podem deixá-lo lento e instável.

4) Não abra mão dos programas antivírus e antispyware. Eles também são parceiros indispensáveis para que seu computador não fique atolado de pragas virtuais que podem comprometer o bom estado do seu computador.

5) Por fim, você também deve estar preparado para casos em que o problema for inevitável e deixar seu computador inativo por um período. Para isso, não se esqueça de fazer backup periodicamente, avaliando, inclusive, a possibilidade de fazê-lo na “nuvem” (serviços onlinegratuitos). Dessa forma, você poderá acessar seus dados remotamente, a partir de qualquer computador com conexão à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário