quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PERDÃO!!!



1. Todos nós aqui somos deficientes espirituais curando nossas encrencas na Escola da Terra.
2. Perdão é estado de consciência.
3. Quem mantém o chacra cardíaco atolado de emoções pesadas e picuinhas variadas não conseguirá sequer compreender o que é perdão, mesmo que teoricamente.
4. Muitas vezes você perdoa alguém e é chamado de babaca pelos outros, principalmente pelos amigos mais próximos. Porém, eles não sabem o que se passa em seu coração. Nem sabem dos motivos invisíveis que o fizeram agir de tal maneira.
5. Não confundir fraqueza de caráter e medo de tomar decisões com perdão.
6. A maior agressão que alguém pode fazer é viver na Terra e não aproveitar a vida para crescer e fazer coisas legais.
7. Quem se fecha para o amor está agredindo o mundo, pois priva dos outros a sua presença feliz e ainda espalha a desilusão por onde vai.
8. Não existirá perdão enquanto não houver discernimento espiritual.
9. Há pessoas se esforçando muito para perdoar as ofensas alheias, mas não são capazes de perdoar a si mesmas e serem felizes.
10. Perdão não é coisa divina. Deus não perdoa, pois jamais se irrita! Porém, perdão é coisa humana e lição a ser aprendida, não na cabeça, mas no coração.
11. Muitas vezes o que parece perdão não passa de ego brabo se fingindo de bonzinho e louco para demonstrar para os outros que sabe perdoar e que é espiritualizado.
12. A melhor técnica de perdão que existe é o próprio crescimento consciencial da pessoa. O crescer, que antes era conceito teórico, se tornará aplicação prática pela própria maturidade da pessoa.
13. Hipocrisia e pseudoperdão andam de mãos dadas. Só o discernimento é que pode separar o joio do trigo.
14. Perdão não tem nada a ver com religiosidade. É questão de bom senso mesmo e de foro íntimo só aquilatados corretamente pelo coração que respira nas ondas de um amor que não se explica intelectualmente.
15. Há pessoas meditando demais e perdoando de menos.
16. Há discípulos cegos que sempre perdoam os deslizes do mestre, mas que são carrascos ferozes dos defeitos de seus colegas de grupo e sempre acham defeitos no trabalho espiritual e nos mestres dos outros.
(Créditos--Wagner Borges)

Um comentário:

  1. Ótimo texto!!!
    realmente esse tema é o que eu acho o mias importante pois só poderemos ser felizes quando não sentimos mágoa no nosso coração e conseguimos perdoar os nossos semelhantes.
    Parabéns pela escolha do texto.
    Continue colaborando com a expressão dos seus sentimentos.
    Betzy...

    ResponderExcluir